terça-feira, 4 de setembro de 2012

O dia


dia do casamento é uma ocasião muito importante, principalmente para as mulheres. É uma cerimônia cheia de rituais, tradições e costumes que são passados ao longo das gerações. O dia do casamento pode ser dividido em duas partes (ou três, se considerar também o “pré-casamento”, momento em que todas as mulheres estão no salão de beleza se preparando!), a cerimônia, momento em que o casamento é oficializado por uma entidade religiosa, e a festa de casamento, momento em que o casal já está casado e todos se divertem e comemoram isso.
Quem deseja um casamento muito bonito pode consegui-lo de diversas formas. Atualmente, a forma mais comum de casamento é o casamento na igreja, seguido de uma festa em um grande e luxuoso salão, mas há outros tipos de casamento, como um casamento no campo ou um casamento na praia. Há basicamente dois tipos de casamento na praia, um em que os noivos e convidados estarão realmente pisando sobre a areia da praia, geralmente descalços – algo mais “natural” – e outro em que a praia é o “pano de fundo” para o casamento, mas todos se encontram rigorosamente vestidos e calçados, sem o contato direto com a areia. Diferenças sutis, porém que podem marcar as lembranças de quem estava lá.
O bolo de casamento é outra coisa que marca bastante qualquer festa. Precisa ser muito criativo, expressando se possível a personalidade dos noivos. Os noivinhos, aqueles bonecos que ficam no topo do bolo, por exemplo, deveriam lembrar bem os noivos ou uma situação que passaram juntos. E, claro, o bolo precisa ser delicioso, afinal de contas, muitos esperam pelo momento de provar aquele belíssimo bolo.
Se você está organizando o seu casamento sem o apoio de uma empresa ou profissional especializado, é muito importante que converse com amigos e parentes que casaram recentemente. Peça dicas de lugares com preços acessíveis para conseguir seu buffet, salão, decoração, etc. Além disso, eles podem ajudá-lo (a) dizendo também o que você não deveria fazer em seu casamento, por considerarem ser um desperdício de dinheiro, por exemplo.
No fim das contas, o que importa realmente é o amor que o casal sente um pelo outro. Se esse sentimento for verdadeiro e cada um estiver disposto a sacrificar-se um pouco para fazer o outro feliz, então é mais do que verdadeira a expressão “até que a morte os separe”, ou nem mesmo ela será capaz de desfazer tal casamento.  
Fique de olho no kazar-te!!! ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário